O mundo corporativo está cada vez mais competitivo. A obsessão por produtividade faz com que os executivos tenham que executar:

  • cada vez mais,dialogas
  • cada vez melhor,
  • cada vez mais rápido e
  • cada vez por menos.

É natural que seja assim. Afinal, este é o modo operacional padrão que se institucionalizou em todas as economias capitalistas no mundo. O avanço da tecnologia e o alcance das mídias sociais só intensificaram os efeitos deste padrão, encurtando distâncias e ampliando a velocidade das nossas comunicações.

Tudo isto provoca um turbilhão de mudanças, rupturas e alterações de rumo dentro das empresas. O mercado está cada vez mais volátil e os fatores do sucesso de hoje não garantem a sua sustentação no futuro. Com frequência observamos reduções bruscas de recursos, enormes dificuldades em definir e disseminar estratégias, pressões desmedidas por resultados e excesso de individualismo. Tudo isto acaba trazendo uma dose elevadíssima de stress no ambiente corporativo. Como consequência, é muito comum encontrarmos profissionais desmotivados, sem engajamento e que acabam negligenciando outras áreas de suas vidas (familiar, social e pessoal).

Além disto, o profissional enfrenta hoje uma série de desafios com um altíssimo grau de complexidade. Estes desafios exigem competências e habilidades intangíveis como por exemplo: capacidade de articular recursos, desenvolver relacionamento com pessoas de perfis heterogêneos (muitas vezes com culturas diferentes), convencer pessoas com prioridades distintas e valores antagônicos a executar ações conjuntas, recrutar eficazmente, reter talentos, etc. Portanto, devemos ter em mente que o sucesso virá da capacidade de lidar com situações de conflito, engajar pessoas, vender ideias, obter cooperação, influenciar atitudes, formar equipes de alta performance e lidar com o stress.

Assim, é muito importante que os profissionais encontrem alternativas simples, úteis e práticas para lidar com este cenário. Charles Darwin dizia “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças”.

A Dialogas veio ao mundo com uma missão muito clara: “Ampliar a capacidade de realização de pessoas e organizações através da melhoria da qualidade do pensar”.

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E para divulgar o nosso trabalho, elaboramos um blog. Neste blog, você irá encontrar conteúdos nas formas de artigos, posts, entrevistas, ebooks, whitepapers e vídeos com dicas úteis para:

– desenvolver a liderança,

– ser mais persuasivo,

– comunicar-se de forma mais assertiva,

– vender ideias,

– obter cooperação das pessoas,

– gerenciar melhor o tempo,

– conduzir reuniões mais eficazes,

– gerenciar conflitos,

– planejar a sua carreira,

– gerenciar o stress,

– ampliar a Inteligência Emocional,

– ter uma vida mais equilibrada, plena e intencional.

Fique sintonizado com o que há de mais avançado no ramo da Neurociência aplicada ao mundo corporativo.

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