O mundo corporativo está cada vez mais competitivo. A obsessão por produtividade faz com que os executivos tenham que executar:
- cada vez mais,
- cada vez melhor,
- cada vez mais rápido e
- cada vez por menos.
É natural que seja assim. Afinal, este é o modo operacional padrão que se institucionalizou em todas as economias capitalistas no mundo. O avanço da tecnologia e o alcance das mídias sociais só intensificaram os efeitos deste padrão, encurtando distâncias e ampliando a velocidade das nossas comunicações.
Tudo isto provoca um turbilhão de mudanças, rupturas e alterações de rumo dentro das empresas. O mercado está cada vez mais volátil e os fatores do sucesso de hoje não garantem a sua sustentação no futuro. Com frequência observamos reduções bruscas de recursos, enormes dificuldades em definir e disseminar estratégias, pressões desmedidas por resultados e excesso de individualismo. Tudo isto acaba trazendo uma dose elevadíssima de stress no ambiente corporativo. Como consequência, é muito comum encontrarmos profissionais desmotivados, sem engajamento e que acabam negligenciando outras áreas de suas vidas (familiar, social e pessoal).
Além disto, o profissional enfrenta hoje uma série de desafios com um altíssimo grau de complexidade. Estes desafios exigem competências e habilidades intangíveis como por exemplo: capacidade de articular recursos, desenvolver relacionamento com pessoas de perfis heterogêneos (muitas vezes com culturas diferentes), convencer pessoas com prioridades distintas e valores antagônicos a executar ações conjuntas, recrutar eficazmente, reter talentos, etc. Portanto, devemos ter em mente que o sucesso virá da capacidade de lidar com situações de conflito, engajar pessoas, vender ideias, obter cooperação, influenciar atitudes, formar equipes de alta performance e lidar com o stress.
Assim, é muito importante que os profissionais encontrem alternativas simples, úteis e práticas para lidar com este cenário. Charles Darwin dizia “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças”.
A Dialogas veio ao mundo com uma missão muito clara: “Ampliar a capacidade de realização de pessoas e organizações através da melhoria da qualidade do pensar”.
E para divulgar o nosso trabalho, elaboramos um blog. Neste blog, você irá encontrar conteúdos nas formas de artigos, posts, entrevistas, ebooks, whitepapers e vídeos com dicas úteis para:
– desenvolver a liderança,
– ser mais persuasivo,
– comunicar-se de forma mais assertiva,
– vender ideias,
– obter cooperação das pessoas,
– gerenciar melhor o tempo,
– conduzir reuniões mais eficazes,
– gerenciar conflitos,
– planejar a sua carreira,
– gerenciar o stress,
– ampliar a Inteligência Emocional,
– ter uma vida mais equilibrada, plena e intencional.
Fique sintonizado com o que há de mais avançado no ramo da Neurociência aplicada ao mundo corporativo.
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