Mudanças pessoais consistentes são difíceis de serem conduzidas. Seja no aspecto pessoal ou profissional, toda mudança significativa exige esforço, disciplina e comprometimento. É muito comum vermos uma grande resistência por parte das pessoas, quando o assunto é mudança. Embora vista como positiva, o caminho percorrido na sua implementação é árduo e espinhoso.
As empresas estão em constante mudança. Está cada vez mais claro que as empresas que não mudam correm o risco de morrer. Os mercados ganham e perdem valor com uma velocidade absurda, a concorrência muda seu perfil de uma hora para outra, os produtos sofrem atualizações (ou rupturas), os clientes passam a exigir mais, o cenário econômico está em constante mutação, etc. Além disto, sabemos que a tecnologia deverá acelerar ainda mais este fenômeno nos próximos anos.
Como profissionais inseridos neste ecossistema, precisamos aprender a lidar com este turbilhão de mudanças, demonstrando resiliência e flexibilidade (competências fundamentais no mundo corporativo atual). Há aqueles que reclamam das mudanças, os que se adaptam às mudanças e os que as provocam. O mercado exige profissionais capazes de inventar caminhos, descobrir alternativas e enxergar soluções.
Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? No fundo, o conceito de mudança está intrinsecamente relacionado com a capacidade de aprender. Qualquer mudança traz consigo um aprendizado.
Pensando neste cenário e conversando com alguns de seus clientes, a Rede Dialogas elaborou um E-book gratuito sobre este assunto: “7 passos para uma mudança pessoal de impacto”.
Este e-book tem por objetivo trazer algumas dicas ou recomendações práticas sobre como podemos provocar (leia-se liderar) mudanças em nossas vidas, seja no aspecto pessoal ou profissional.
Nossa intenção com este e-book é incentivar o leitor a entender que a mudança pode (e deve) ser vista como um processo, para facilitar sua implementação. Além disto, este e-book também se propõe a abordar um conjunto de ações que, uma vez implementadas, podem tornar a mudança mais consistente. Você verá como os princípios de neurociência se aplicam ao processo de mudança e saberá porque este conhecimento é útil para você. Conheça ainda exercícios para vencer resistências e obstáculos.
Depois da leitura, volte e deixe seu comentário!
Boa leitura!
Siga-nos